Os ônibus da frota do transporte público de São Luís retornaram às atividades normais nesta quarta-feira (24), após quase 30 horas de paralisação. A decisão de encerrar o movimento foi tomada durante uma reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.
Durante o encontro, ficou acordado que haverá um reforço nas ações policiais, com destaque para a intensificação da operação Catraca, visando a segurança dos trabalhadores e usuários do transporte coletivo. O Sindicato dos Rodoviários assegurou que não haverá perda salarial para os trabalhadores após o período de protesto.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
O presidente do sindicato, Marcelo Brito, destacou que a MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana) não compareceu à reunião, mas agendou um encontro futuro para alinhamento entre as entidades. Ele ressaltou a importância da mobilização da categoria para conquistar avanços: “Eles só vão assim, na mobilização, na união da categoria, essa é a verdade, porque senão até agora nós estaríamos rodando e nada teria sido feito”.
Além das negociações sindicais, a captura dos envolvidos na morte do motorista Francisco Vale, de 48 anos, durante um assalto na Avenida dos Franceses, contribuiu para o fim da mobilização. O incidente foi o gatilho para o início do protesto na manhã de terça-feira (23).
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário