Nesta terça-feira, 19, será realizado um ato por justiça ao lesbocídio de Ana Caroline Soura Campêlo. O encontro será as 16 horas em frente ao Palácio dos Leões, em São Luís do Maranhão.
No último 10 de dezembro, a cidade de Maranhãozinho, no Estado do Maranhão, foi palco de um ato brutal que chocou a comunidade e ressaltou a cruel realidade do lesbocídio. Ana Caroline Sousa Campêlo, uma jovem de 21 anos, preta, lésbica e prestes a começar uma vida junto à sua namorada, teve sua vida ceifada com requintes de crueldade, sem chance de defesa.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Em resposta a esse ato de violência intolerável, a comunidade está se reunindo em mobilização para exigir respostas e ações do poder público. Até o momento, o autor do crime ainda não foi identificado e permanece em liberdade.
Ato em Conjunto com o @movimentoolga.ma:
Juntando forças com o @movimentoolga.ma, que também organizou um ato paralelo, a comunidade está se unindo para fortalecer ainda mais a voz que clama por justiça. Leve seu cartaz, seus panfletos, suas bandeiras e, acima de tudo, sua voz. Ana Caroline vive através de nossa resistência e mobilização.
A comunidade está unida para garantir que a memória de Ana Caroline não seja esquecida e que sua morte não seja em vão. O apelo é claro: justiça para Ana Caroline, justiça para todas as vítimas de lesbocídio.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário