O espetáculo estreia com apresentação única em São Luís esse ano
A Clarin Companhia de Dança apresenta pela primeira vez o espetáculo “Le Bizu”. A estreia do espetáculo ocorre nesta quinta-feira (26), às 20h, no Teatro Arthur Azevedo. Os ingressos, que já estão disponíveis, custam de R$10,00 a R$40,00, e podem ser adquiridos no site Ingresso Digital ou na bilheteria do teatro.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
“Le Bizu” foi o nome da primeira boate da família Prudêncio, em 1974, na cidade de Poção de Pedras, interior do Maranhão. Esta é a quinta obra da Clarin Companhia de Dança, que tem a frente Kelson Barros, maranhense residente em São Paulo há 20 anos.
A obra é uma homenagem aos avós do diretor, que foca esse trabalho para o público da terceira idade, utilizando-se de músicas das épocas de 70 e 80 para construir a narrativa sobre os acontecimentos das histórias que aconteciam na boate. A trilha conta com nomes que vão de Waldick Soriano, passando por Reginaldo Rossi, Diana, entre outros.
Sobre a Companhia:
A Clarin Cia. de Dança nasce da junção de artistas de origens e experiências diferenciadas, como a capoeira, o breaking, o ballet, o passinho phoda, o funk e as danças brasileiras. Todas elas aglutinadas ao redor da ideia da experimentação em dança e na cultura popular. Uma companhia que vem desenvolvendo sua pesquisa em torno da dança popular contemporânea desde 2013, ano em que foi criada por Kelson Barros, artista maranhense, residente em São Paulo desde 2003.
Agenda em São Luís (Teatro Arthur Azevedo):
26 de outubro – Le Bizu – Contemporâneo e clássicos das décadas de 70 e 80 ao vivo – quinta-feira 20h. (ESTREIA)
27 de outubro – Cebola – Contemporâneo e clássicos da MPB ao vivo – sexta-feira 20h.
28 e 29 de outubro – Da Cor De Cobre – Releitura poética do Bumba meu boi – Sáb 20h. Dom 19h.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário