Na manhã desta quarta-feira (27), as autoridades maranhenses capturaram um indivíduo que estava foragido há mais de uma década e que era considerado o principal suspeito de um homicídio ocorrido na cidade de São Miguel Arcanjo, no interior do Estado de São Paulo, em 2009.
O crime em questão envolveu o assassinato de Adriano Batista, vítima de cinco disparos de revólver calibre .38. As investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo apontaram o homem agora preso como o autor do crime. Desde então, ele estava evitando o cerco policial e vivendo sob o radar das autoridades.
A captura ocorreu no município de Água Doce do Maranhão, onde o suspeito estava vivendo nos últimos anos. Segundo informações, ele havia passado por diferentes estados do Brasil, incluindo o Pará e Mato Grosso do Sul, antes de se estabelecer na cidade maranhense. Lá, ele trabalhava como motorista de um veículo de coleta pública de lixo, mantendo uma vida discreta.
A motivação do crime original, de acordo com as informações da polícia de São Paulo, estava relacionada a desentendimentos frequentes entre o suspeito e a vítima, que, ao longo do tempo, escalaram para uma tragédia irreparável.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário local, e as autoridades do Maranhão e São Paulo estão cooperando para as providências judiciais necessárias. Essa operação conjunta entre os estados demonstra a eficácia da colaboração interestadual na resolução de crimes e na busca pela justiça, mesmo após um longo período de fuga.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário