Homem que disparou contra jovem por gesto no trânsito é preso em Goiás

Policiais do Maranhão e de Goiás conseguiram localizar e prender um homem apontado como o autor de disparos fatais contra Roberth Nilo Almeida Sousa, de 23 anos, em Santa Inês.

Policiais do Maranhão e de Goiás conseguiram localizar e prender um homem apontado como o autor de disparos fatais contra Roberth Nilo Almeida Sousa, de 23 anos, em Santa Inês. O crime chocou a comunidade local em março deste ano e ganhou destaque nas redes sociais após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que registraram o terrível episódio.

Anúncios

O motivo por trás dessa tragédia foi um gesto feito com as mãos durante um desentendimento no trânsito. De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu no último sábado (23), no município de Anápolis, em Goiás, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Paulo Henrique Cardoso Silva, apontado como o autor do crime.

O incidente que resultou na morte de Roberth foi registrado pelas câmeras de segurança de uma rua no Centro de Santa Inês, no dia 22 de março de 2023. As imagens chocantes mostram o momento em que Roberth passa de moto com sua mãe na garupa, quando é surpreendido por um carro que vinha de outra rua. Ele consegue desviar do veículo e, em seguida, faz um gesto de reclamação com a mão para o motorista do carro antes de prosseguir seu caminho.

Anúncios

Inexplicavelmente, o motorista do carro não deixou a situação passar e decidiu seguir Roberth até sua casa. No local, o motorista, posteriormente identificado como Paulo Henrique, efetuou quatro tiros contra Roberth, que infelizmente veio a falecer na hora. A mãe da vítima presenciou o crime, tornando a situação ainda mais devastadora.

Após o ato de violência, Paulo Henrique conseguiu fugir, desencadeando uma onda de revolta e protestos da população de Santa Inês. O criminoso estava foragido em Anápolis, Goiás, onde, segundo informações da polícia, se escondia e estava com dois mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, latrocínio e associação criminosa.

Anúncios

A prisão de Paulo Henrique Cardoso Silva foi resultado de uma operação conjunta das equipes do Comando de Policiamento Estadual de Anápolis, Agência Central de Inteligência de Goiás, 4º Batalhão de Polícia Militar de Goiás, 7ª Delegacia Regional de Santa Inês e Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão. Esse desfecho demonstra o empenho das autoridades em buscar justiça para a família de Roberth e para a sociedade, que clama por segurança no trânsito e punição para atos de violência gratuita.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios