Anúncios

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a Operação Unokai, com o objetivo de investigar o assassinato do servidor da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), Raimundo Ribeiro da Silva, conhecido como “doutor”. O crime ocorreu na aldeia Abraão, Terra Indígena Arariboia, no município de Arame/MA, em 31 de janeiro de 2023.

Anúncios

Durante a operação, as autoridades cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do principal suspeito, que está localizada no povoado Faísa, em Santa Luzia/MA. O suspeito segue foragido, e contra ele existe um mandado de prisão ainda não cumprido.

As medidas foram determinadas pelo juiz da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Maranhão, indicando a seriedade com que o caso está sendo tratado pelas autoridades.

Anúncios

O nome da operação, Unokai, tem origem na língua tupi e pode ser traduzido como “assassino”, fazendo referência à natureza do crime investigado.

Para colaborar com as investigações, as autoridades disponibilizaram um número de contato público, (98) 3131-5113, que pode ser utilizado tanto para ligações quanto para o aplicativo de mensagens WhatsApp.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no Twitter, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98506-2064.

Deixe um comentário

Tendência