Uma tentativa de homicídio chocou a comunidade de Alto Alegre do Maranhão nesta semana, quando dois adolescentes, um de 17 e outro de 14 anos de idade, foram apreendidos sob suspeita de envolvimento no incidente. A vítima, um aluno da rede estadual de educação com 18 anos, foi baleada de raspão dentro do ginásio esportivo de uma escola municipal durante a realização de uma gincana estudantil.
O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira, 20 de setembro, quando os alunos participavam da animada competição. O jovem ferido foi prontamente socorrido e levado a um hospital na região, onde recebeu cuidados médicos.
A apreensão dos dois adolescentes suspeitos ocorreu no bairro Tucum, em Alto Alegre do Maranhão, e ambos confessaram sua participação no crime. O adolescente de 17 anos admitiu ser o autor dos disparos, e alegou ter contado com a ajuda do segundo jovem apreendido. Segundo informações da comunidade, o motivo do ataque parece estar relacionado a uma disputa envolvendo uma facção criminosa ativa na região.
Os adolescentes também relataram que a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi posteriormente devolvida aos líderes da facção criminosa.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Bacabal, onde foi lavrado o Auto de Apreensão, além da representação à Justiça para o pedido de internação provisória dos infratores.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário