Anúncios

Na última quarta-feira (06), uma ação conjunta resultou na prisão de dois indivíduos, com idades de 29 e 34 anos, que eram apontados como líderes de um grupo criminoso envolvido em atividades de tráfico de drogas e homicídios na região de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. Os suspeitos foram localizados em um imóvel no Povoado Atins, em Barreirinhas, Maranhão.

Anúncios

Segundo informações da Delegacia Regional de Barreirinhas, um dos detidos é considerado o líder do Comando Vermelho na área de Jijoca, incluindo os Distritos de Preá e Guriú, e sua atuação se estendia até mesmo ao tráfico internacional de drogas, mostrando a complexidade das operações do grupo.

Além das prisões, uma terceira pessoa presente no momento da abordagem também foi detida e autuada em flagrante por uma série de crimes, incluindo porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Anúncios

Durante a ação, as autoridades apreenderam um considerável arsenal de armas de fogo e substâncias ilícitas. Entre as armas apreendidas, estava uma pistola calibre 9mm de origem turca, com dois carregadores, um deles alongado, e 13 munições. Além disso, uma pistola .45 da marca Taurus foi encontrada, acompanhada de três carregadores e 39 munições. A apreensão dessas armas contribui para a redução das potenciais ameaças à segurança pública na região.

Adicionalmente, as autoridades confiscaram uma quantidade significativa de drogas, incluindo maconha, haxixe e LSD, que seriam destinadas ao mercado ilegal. Essa apreensão desempenha um papel importante na interrupção do fornecimento de drogas no mercado local e na desarticulação das operações do grupo criminoso.

Anúncios

As prisões e apreensões realizadas nesta operação conjunta refletem a determinação das autoridades em enfrentar o crime organizado e manter a segurança na região de Jijoca de Jericoacoara. A colaboração entre os estados do Maranhão e Ceará se mostrou essencial para combater eficazmente o crime transfronteiriço e suas atividades relacionadas.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no Twitter, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98506-2064.

Uma resposta para “Operação Paz prende dois chefes do tráfico de drogas e homicídios em Barreirinhas”.

Deixe um comentário

Tendência