Esforços conjuntos resultam em prisões e apreensões ligadas ao crime organizado
Na manhã ensolarada da última quinta-feira (17), uma operação conjunta realizada em Central do Maranhão trouxe à luz as atividades de uma organização criminosa que vinha operando na região. A ação, liderada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), visava executar mandados de busca e apreensão em diversos endereços associados aos membros dessa facção criminosa que há tempos vinha causando inquietação na comunidade local.
Os esforços se traduziram em cinco mandados de busca e apreensão integralmente cumpridos, o que culminou na prisão de duas pessoas em flagrante delito. As detenções ocorreram devido à posse ilegal de arma de fogo e munições, reforçando as preocupações com a segurança pública. Adicionalmente, a operação resultou na apreensão de materiais usados para embalagem de drogas, sugerindo o amplo espectro de atividades ilícitas empreendidas pelo grupo.
Uma das conquistas mais notáveis dessa operação foi a coleta de evidências substanciais que lança luz sobre as operações e ações da organização criminosa na localidade. Tais provas serão submetidas a uma avaliação criteriosa pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado, com o objetivo de proporcionar uma visão mais profunda das estratégias e do alcance da facção.
Colaboraram para o sucesso dessa ação não apenas agentes das Delegacias Regionais de Cururupu, Pinheiro e Viana, mas também o Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC), que contribuiu com sua perícia singular na identificação de materiais ilícitos e desempenhou um papel crucial no êxito global da operação.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário