Operação em Pedro do Rosário desmantela organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubos e torturas

Um dos incidentes mais chocantes atribuídos a essa organização foi a tortura de um jovem residente da cidade, ocorrida em 15 de julho deste ano.

Três indivíduos foram detidos na manhã desta quinta-feira (10) em Pedro do Rosário, município situado na Região da Baixada Maranhense, em uma operação que visava desmantelar uma perigosa organização criminosa envolvida em atividades ilícitas diversas, como tráfico de drogas, roubos e atos de tortura.

Anúncios

A ação policial foi resultado de uma investigação minuciosa coordenada pela 5ª Delegacia Regional de Pinheiro. Os alvos da operação estavam ligados a um grupo criminoso que vinha aterrorizando a população local com suas atividades ilegais, que incluíam o comércio de drogas ilícitas e a prática de roubos violentos.

Um dos incidentes mais chocantes atribuídos a essa organização foi a tortura de um jovem residente da cidade, ocorrida em 15 de julho deste ano. O ato cruel foi gravado em vídeo pelos próprios criminosos e amplamente compartilhado nas redes sociais, causando indignação e repúdio generalizado. O vídeo mostrava a vítima sofrendo a quebra de suas pernas como uma forma de punição interna. Esse ato de extrema violência gerou um forte clamor por justiça por parte da sociedade.

Anúncios

As investigações da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro revelaram que este não foi um caso isolado. Segundo as informações obtidas, foi o segundo incidente de tortura atribuído a essa facção criminosa em apenas dois meses, ressaltando a gravidade e a recorrência das atividades criminosas do grupo.

Durante as prisões realizadas hoje, foram encontrados elementos que ligam os detidos à organização criminosa. As autoridades apreenderam armas de fogo, substâncias ilícitas como crack e maconha, além de rádios amadores e uniformes falsos da polícia civil que estavam sendo usados pelos criminosos para disfarce.

Anúncios

A operação não teria sido possível sem a colaboração entre diferentes unidades policiais, incluindo a Delegacia Regional de Pinheiro, o 1º Distrito Policial de Pinheiro e outras autoridades do sistema de justiça criminal. A ação conjunta envolveu também a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), as Delegacias Regionais de Cururupu e Zé Doca, além das Delegacias de Polícia das cidades de Bequimão e Santa Helena.

Os detidos serão submetidos a interrogatório policial e, após os procedimentos legais, encaminhados para unidades prisionais adequadas, onde responderão pelas acusações contra eles.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios