Na manhã desta segunda-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), realizou uma operação para cumprir 15 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furto e roubo de grãos e fertilizantes. A operação, batizada de “Varredura”, foi realizada no bairro Vila Maranhão, em São Luís, e envolveu 86 policiais.
Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 5 toneladas de soja, uma motocicleta, documentos, um aparelho celular, um automóvel e dois DVRs (aparelho gravador de DVD) nas residências dos investigados. Além disso, outros alvos da operação também tiveram aparelhos celulares apreendidos.
O superintendente da Seic, Augusto Bastos, informou que todo o material apreendido será analisado para aprofundar as investigações e identificar outros investigados, principalmente líderes da organização criminosa e receptadores. Isso resultará em novas fases da operação até a prisão e completa desarticulação de todos os envolvidos na organização.
O secretário da SSP, Maurício Martins, destacou que o Sistema de Segurança Pública tem intensificado as ações policiais para fechar o cerco contra criminosos. As investigações acerca do caso já estavam em curso há algum tempo e hoje conseguiram avanços importantes contra os membros desta associação criminosa.
O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, ressaltou que as investigações vão prosseguir. “Todos os 15 mandados de apreensão tiveram como alvo envolvidos em roubos de grãos e defensivos agrícolas aqui na capital. Vamos prosseguir os trabalhos de investigação até que todos os envolvidos sejam presos”, enfatizou.
Além do DCRC e da Seic, participaram desta primeira fase da Operação Varredura a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), Superintendências de Polícia Civil da Capital e Interior (SPCC e SPCI), Grupo de Resposta Tática (GRT), Polícia Militar, por meio do Departamento de Inteligência (Diae), e o Centro Tático Aéreo (CTA).
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário