O contrato foi assinado no ultimo dia 20 julho pelo representante legal da empresa e pelo secretario se saúde do município.
A prefeitura da cidade de Anajatuba, comandada pelo prefeito Helder Lopes Aragão, se viu envolvida em uma controvérsia após a celebração de um contrato milionário com a Empresa A N DUTRA COMBUSTÍVEL “Posto Dsan”, localizada na Rodovia MA 339 01 Boca do Caminho, Anajatuba, Maranhão.
O contrato, no valor exorbitante de R$ 1.399.900,00 (Um milhão, trezentos e noventa e nove mil e novecentos reais), está destinado ao fornecimento de combustível para o Hospital Municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Secretaria Municipal de Saúde de Anajatuba.
Essa decisão gerou indignação e questionamentos por parte dos moradores da cidade, que se mostram perplexos com a escolha da empresa e o alto montante envolvido na transação. A falta de transparência na seleção da Empresa A N DUTRA COMBUSTÍVEL “Posto Dsan” e a ausência de detalhamento sobre os critérios que levaram à sua contratação têm suscitado suspeitas de favorecimento ou possíveis irregularidades.
Além disso, o valor do contrato chamou a atenção da população, pois representa uma soma expressiva de recursos que poderiam ser empregados em outras áreas essenciais para o desenvolvimento do município, como educação, infraestrutura e programas sociais.
A assinatura do contrato, ocorrida recentemente, levanta questionamentos sobre a necessidade de se estabelecer um acordo de tal magnitude com uma única empresa, ao invés de promover uma licitação mais aberta e competitiva para garantir a utilização responsável dos recursos públicos.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário