Na última quarta-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou uma ação policial em Caxias, cidade à cerca de 371 km de São Luís, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra uma residência. O homem que morava na casa foi acusado pelo Poder Judiciário pelas práticas de estupro de vulnerável e armazenamento de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.
A prisão foi executada por uma equipe de investigadores da Delegacia Especial da Mulher do município, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE). Segundo informações levantadas pela delegada Marília Vasconcelos, o mandado judicial foi expedido em desfavor do homem em razão da prática de estupro de vulnerável, praticado contra 3 irmãs do município caxiense.
De acordo com as informações da delegada titular da Delegacia Especial da Mulher, consta nos autos que o acusado se aproximava de pessoas de uma igreja que possuíam filhas menores de idade com a finalidade de ganhar a confiança das famílias e ingressar nas residências para cometer os atos criminosos. Após uma minuciosa investigação, a equipe de investigadores descobriu que o homem também usava as imagens para atrair e violentar os menores de idade da região.
Por fim, o homem foi localizado e preso na capital, São Luís. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o detido foi recambiado para Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário