Prefeito Eduardo Braide atrasa pagamento do adicional de férias dos professores

Além do adicional de férias, outros pagamentos também estão sendo cobrados pelos professores da rede municipal.

Mais uma vez, o prefeito Eduardo Braide demonstra seu descaso com a Educação de São Luís ao não efetuar o pagamento do adicional de férias a todos os professores da rede municipal. Os valores, que deveriam ter sido depositados juntamente com os vencimentos do último mês de junho, ainda estão pendentes.

Anúncios

Embora o Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação) tenha anunciado que os pagamentos começaram na última sexta-feira (7), diversos docentes relatam que ainda aguardam pelos depósitos. A falta de transparência e agilidade por parte da prefeitura tem causado frustração e preocupação entre os professores.

Anúncios

Nas redes sociais e grupos de mensagens, professores têm expressado sua insatisfação com a situação. Uma docente comentou em uma publicação do Sindicato: “Eu até agora não recebi e conheço vários colegas que também não receberam”. Outra professora, em um grupo de WhatsApp, lamentou: “Assinei as férias nas duas escolas em que trabalho e não valeu por uma”.

Além do adicional de férias, outros pagamentos também estão sendo cobrados pelos professores da rede municipal. Entre eles, o Abono Salarial referente ao ano passado e um débito indevido realizado no contracheque dos docentes em fevereiro passado. Essas pendências financeiras geram incertezas e dificultam a vida dos profissionais, que dependem desses valores para o sustento de suas famílias.

Anúncios

A falta de pontualidade e a negligência no cumprimento das obrigações financeiras com os professores refletem um desrespeito à categoria e à importância da Educação para o desenvolvimento da cidade. Os educadores desempenham um papel fundamental na formação dos cidadãos de amanhã e merecem ser valorizados e remunerados de forma justa e regular.

É necessário que o prefeito Eduardo Braide e sua equipe tomem medidas imediatas para solucionar essas pendências e garantir o pagamento integral e pontual dos direitos dos professores da rede municipal de São Luís. A Educação não pode ser negligenciada, e o atraso nos pagamentos compromete a motivação e o compromisso dos profissionais, afetando diretamente a qualidade do ensino oferecido aos estudantes.

Anúncios

Com informações do Blog Jorge Vieira

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios