Na manhã da última quinta-feira (6), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Santa Luzia do Paruá, prendeu um homem de 36 anos investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e posse de pornografia infantil. Segundo o delegado Saulo Rezende, a prisão ocorreu durante o cumprimento ao mandado de prisão temporária.
O homem foi preso em sua casa, onde tentou fugir ao perceber a presença dos policiais. Com ele foi apreendido um aparelho celular, que será encaminhado para perícia. Após ser ouvido na delegacia, o homem foi transferido para o presídio de Zé Doca.
As investigações apontam que o homem, que se auto apresenta como “escritor”, é proprietário de uma loja de moda feminina e de celulares em Santa Luzia do Paruá. A polícia trabalha com a possibilidade de haverem outras vítimas.
O crime de posse e armazenamento de fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de sexo e nudez é previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena de até 04 anos de reclusão. Já o crime de estupro de vulnerável previsto no art. 217-A do Código Penal possui pena de até 15 anos de cadeia.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário