Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma megaoperação de combate ao crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas no município de Miranda do Norte. Como resultado da operação, seis pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com as investigações conduzidas desde o início do ano, a maioria dos presos possuía parentesco entre si e se concentrava em uma localidade conhecida como Cajueiro. Nesse local, eles haviam estabelecido um núcleo de venda ininterrupta de drogas, incluindo crack, maconha e cocaína, operando 24 horas por dia.
Com base nas informações levantadas pela Delegacia de Polícia de Miranda do Norte, os criminosos adotavam medidas para garantir maior lucratividade em seu empreendimento ilícito. Eles intimidavam os moradores locais e coagiam outros criminosos que tentavam se estabelecer nas proximidades, buscando evitar concorrência no negócio.
Além disso, de acordo com as investigações, aqueles que se recusavam a obedecer às exigências da quadrilha sofriam represálias e até mesmo atentados. Um episódio ocorrido no dia 23 de maio deste ano envolveu um menor infrator que tentou vender drogas nas proximidades e se tornou vítima de uma tentativa de homicídio, sofrendo vários disparos de arma de fogo.
Após a prisão dos suspeitos, foram realizadas as formalidades legais e eles foram encaminhados ao presídio de Itapecuru Mirim, onde permanecerão à disposição da justiça.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário