Anúncios

Nesta quinta-feira (29), São Luís se prepara para celebrar o tradicional festejo em homenagem a São Pedro, e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está intensificando as ações para garantir a segurança e a fluidez do tráfego durante o evento.

Anúncios

A partir das 19h desta quarta-feira (28), serão realizadas intervenções viárias nas regiões próximas à capela de São Pedro, que se estenderão até às 13h de quinta-feira (29). Uma faixa de tráfego será interditada no sentido bairro-centro da Avenida Vitorino Freire, do trecho próximo à Praça do Coreto até o final da área da praça da capela, na Rua 56.

Além disso, a entrada da Rua São Pantaleão, a partir da Praça Madre Deus e do Hospital Geral, e a Travessa do Pau d’Arco também serão interditadas. Com essas medidas, o fluxo de veículos será redirecionado para apenas duas faixas de tráfego na Avenida Vitorino Freire, no sentido Centro. Vale ressaltar que as demais vias de acesso ao Anel Viário, Areinha, Avenida dos Africanos e região do Itaqui-Bacanga não sofrerão alterações no trânsito.

Anúncios

Durante todo o trecho afetado pelas intervenções, haverá demarcações com cones, além da presença de agentes de trânsito em viaturas, motos e a pé, que estarão disponíveis para orientar os condutores e disciplinar o tráfego.

O secretário de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues, ressalta a importância dessas medidas para garantir a segurança na área de grande concentração do evento.

Anúncios

“Essa operação realizada pelos agentes de trânsito, em função do festejo de São Pedro, faz parte das ações que a SMTT vem realizando desde o início das festas juninas nos principais arraiais da capital. Nosso objetivo é disciplinar o tráfego de veículos, orientar condutores, organizar estacionamentos e proporcionar mais segurança para condutores, pedestres e brincantes”, destaca o secretário.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no Twitter, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98506-2064.

Deixe um comentário

Tendência