Na última sexta-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a uma investigação sobre homicídios ligados à disputa de pontos de tráfico de drogas na cidade.
Em um dos endereços alvos, localizado no bairro Parque Piauí, os investigadores obtiveram sucesso ao prender três adultos, sendo uma mulher e dois homens, identificados como pai e filho. Durante a busca na residência, uma grande quantidade de crack e maconha foi encontrada, juntamente com valores em dinheiro trocado, uma balança de precisão, material para embalar drogas, celulares, caderno de anotações do movimento do tráfico, uma motocicleta, simulacro e documentos pessoais de usuários que estavam empenhados por drogas.
A ação durou aproximadamente 40 minutos e durante esse período, oito usuários de drogas compareceram ao local para efetuar a compra de entorpecentes, demonstrando a intensa movimentação e alta lucratividade do tráfico na região. Todos os usuários foram conduzidos para prestar esclarecimentos às autoridades.
A delegada Nayana Chaves, responsável pela operação, destacou a relevância das buscas e apreensões realizadas, ressaltando que o crack é a substância mais procurada pelos usuários na cidade de Timon. A quantidade expressiva de drogas encontrada no endereço e os demais itens apreendidos indicam a magnitude das atividades ilícitas realizadas pelos suspeitos.
Durante os procedimentos de flagrante na Delegacia de Homicídios, o Secretário de Segurança Pública, Mauricio Martins, visitou a DHPP e conversou com os policiais, discutindo as ações desenvolvidas no combate à violência em Timon. A presença do secretário reforça o comprometimento das autoridades no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário