Um homem de 48 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13) na cidade de Sapucaia, interior do Rio de Janeiro, acusado de estuprar a enteada durante dois anos no Maranhão. Ele estava foragido desde 2011, quando a Polícia Civil tentou cumprir um mandado de prisão temporária e ele fugiu pelos fundos da casa onde morava com a família.
Segundo as investigações, o crime acontecia no Assentamento Nova Esperança, distante cerca de 135 km da sede de Itinga do Maranhão, onde o homem vivia com a companheira e a filha dela. A vítima, que hoje tem 23 anos, era abusada sexualmente pelo padrasto desde os 12 anos, sempre que a mãe saía para ir à zona urbana da cidade. O homem usava preservativos e mantinha relações sexuais mediante conjunção carnal e atos libidinosos com a adolescente.
A Polícia Civil de Itinga do Maranhão representou pela prisão preventiva do acusado após concluir as investigações e confirmar a veracidade dos fatos. Com o apoio operacional de policiais civis do 109º DP de Sapucaia, o homem foi localizado e preso nesta terça-feira. Ele também responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, pois os policiais apreenderam uma espingarda do tipo “por fora” na residência onde ele morava.
O preso foi recolhido ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da justiça do Maranhão. A vítima recebeu acompanhamento psicológico e jurídico da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário