Na última quarta-feira (7), a Delegacia de Homicídios (DHPP) de Timon, vinculada à Polícia Civil do Maranhão, apresentou os resultados das ações planejadas desenvolvidas desde o dia 2 de junho. Essas ações visam combater os crimes de homicídio praticados por organizações criminosas que disputam pelo controle de áreas do tráfico de drogas na cidade.
No dia 2 de junho, policiais civis prenderam um homem no bairro Cidade Nova I. Ele possui 12 processos criminais por homicídios, tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e crimes da Lei de armas. Além disso, ele já havia sido preso oito vezes e estava usando tornozeleira eletrônica. As investigações apontam que ele seria um dos maiores fornecedores de drogas ilícitas em Timon.
Em sequência, os investigadores prenderam mais dois homens que seriam parceiros do primeiro preso. Um dos homens tentou fugir e se livrar de uma pistola calibre .40 e drogas, mas foi capturado pelos policiais e pelo cão K9/Radar.
Além disso, os policiais cumpriram vários mandados de busca e apreensão em uma das casas dos investigados no bairro Novo Tempo. Lá foram apreendidos drogas, um rifle calibre .44, carregadores de pistola 380, uma motocicleta com chassi adulterado, pinos plásticos e sacos plásticos utilizados para embalar cocaína, uma balança digital e várias ferramentas.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário