Prisões ocorreram nos municípios de Coroatá e Timbiras, no Leste do Maranhão
Na última terça-feira (30), a Polícia Civil do Maranhão realizou duas ações que resultaram na prisão de dois homens suspeitos de cometerem crimes graves. Em uma ação na cidade de Coroatá, um homem de 59 anos foi preso preventivamente por estupro, tendo como vítima sua sobrinha de apenas 15 anos. A denúncia dos abusos foi feita pela vítima a uma professora, que imediatamente repassou a informação ao Conselho Tutelar. A prisão ocorreu no Povoado Manelão, zona rural da cidade.
Em outra operação, desta vez em Timbiras, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão condenatória contra um homem acusado de tráfico ilícito de entorpecentes. A ação foi comandada pelos investigadores da Delegacia de Polícia local, que identificaram e prenderam o suspeito.
Após serem detidos, ambos os indivíduos foram submetidos aos processos legais nas delegacias de suas respectivas cidades. Em seguida, foram encaminhados para unidades prisionais da região, onde aguardarão o desenrolar dos processos judiciais.
Essas prisões são resultado do trabalho incansável da Polícia Civil do Maranhão em combater crimes graves e proteger a sociedade. As ações demonstram a importância da denúncia de crimes e o trabalho conjunto das autoridades e comunidade para combater a impunidade.
É fundamental que as vítimas de crimes como estupro tenham coragem para relatar os abusos e buscar apoio, pois isso possibilita a atuação das instituições e a responsabilização dos agressores. A Polícia Civil reforça seu compromisso em investigar e prender os responsáveis por crimes que violam os direitos humanos e garantir a segurança de todos os cidadãos do Maranhão.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário