Anúncios

Entre os dias 4 e 15 de maio, o Sesc Amazônia das Artes trará ao público maranhense uma diversidade de espetáculos, shows musicais, filmes e exposições artísticas de nove estados do Norte e Nordeste do Brasil, incluindo duas atrações maranhenses. O evento ocorrerá em diversos locais, como o Teatro Napoleão Ewerton, o Teatro Cazumbá, o Espaço Chão Slz, a Sala Sesc de Exposições e o Sesc Deodoro, e toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Anúncios

Com uma extensa programação cultural, o evento contará com apresentações de grupos musicais, espetáculos teatrais e de dança, além de exibições de filmes e exposições artísticas. As atrações vêm de estados como Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Maranhão e Piauí.

Entre as atrações maranhenses, destaca-se o espetáculo “Maria Firmina dos Reis, uma voz além do tempo”, do Núcleo Atmosfera de Dança Teatro, que faz uma releitura sobre a vida e obra da primeira mulher negra a escrever um romance no Brasil, Maria Firmina dos Reis. Em paralelo a vida de Maria Firmina, a atriz Júlia Martins, trás a sua história de vida e de outras mulheres e homens negros que se intercalam com a história de vida de Maria Firmina dos Reis. Maria Firmina é símbolo de resistência e luta contra a escravidão, seu discurso é o nosso passado, presente e futuro. Outra atração local é show musical “Mundos”, do artista Paolo Rayley, que mistura riffs de guitarras típicas do nordeste, sintetizadores, percussões reais e orgânicas, além de uma boa programação rítmica

Anúncios

Os ingressos para as apresentações devem ser retirados 1h antes do início de cada evento, no local onde ocorrerá a apresentação. A programação completa pode ser encontrada no site do Sesc Maranhão, no link https://www.sescma.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Programacao-Amazonia-das-Artes-2023-OK-compactado.pdf.

O Sesc Amazônia das Artes é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e estimular a produção artística regional. O evento já passou por diversos estados do Norte e Nordeste do país e agora chega ao Maranhão, proporcionando ao público local uma oportunidade única de conhecer e apreciar as diversas expressões culturais da Amazônia.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no Twitter, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98506-2064.

Deixe um comentário

Tendência