Termina nesta sexta-feira (28), o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Alunos matriculados na última série do Ensino Médio na rede pública, pessoas em situação de vulnerabilidade econômica comprovada através do Questionário Socioeconômico, inscritos no CadÚnico que recebem o Bolsa Família, e bolsistas integrais na rede privada (com renda per capita de até 1 salário e meio) têm direito de pedir a isenção.
Para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2023, os interessados devem criar um cadastro e uma senha no portal do Acesso Único do Governo Federal. É necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, e-mail e telefone, e os dados devem ser idênticos aos registrados na Receita Federal.
Além disso, dentro do mesmo prazo, candidatos que faltaram as duas aplicações do exame anterior devem justificar sua ausência. Os motivos aceitos para justificar a ausência incluem doença, luto familiar, motivo de trabalho, entre outros. A justificativa deve ser apresentada em formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2MB.
Não deixe para última hora e aproveite o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 ou justificar sua ausência na última edição do exame. Essa é uma oportunidade única para os estudantes que desejam ingressar em uma universidade pública ou privada, e não podem arcar com os custos da inscrição. Acesse a Página do Participante no site oficial do Enem e siga as instruções para realizar o processo.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário