A Casa da Mulher Brasileira anunciou recentemente atualizações em seus serviços para facilitar o acesso aos mecanismos de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Com apenas um clique em seu link, as mulheres agora poderão ter um acesso mais rápido aos serviços como o WhatsApp do ligue 180, aplicativo Salve Maria Maranhão, Boletim de Ocorrência Online, Medida Protetiva Online, site da Secretaria de Estado da Mulher, direcionamento ao Balcão Virtual da 2 Vara, entre outros.
Além disso, a Casa da Mulher Brasileira também oferece inscrições para participação no DONAS DE SI, um espaço de empoderamento, autoestima e informações por meio de rodas de diálogo com psicossocial da instituição. Entre as opções, as mulheres também podem se inscrever no Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio e contará com a presença confirmada da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, do governador, Carlos Brandão e da primeira-dama do Estado, Larissa Brandão.
Essas atualizações buscam tornar mais fácil e acessível o acesso aos serviços de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, fornecendo informações e ferramentas importantes para ajudar na prevenção e combate a esse tipo de violência. A Casa da Mulher Brasileira tem desempenhado um papel fundamental na luta contra a violência doméstica e familiar em todo o país, e essas atualizações certamente contribuirão para melhorar ainda mais a proteção e o suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário