Na manhã desta segunda-feira (24), a Câmara Municipal de São Luís impôs uma derrota unânime ao prefeito Eduardo Braide, ao derrubar os 18 vetos que o chefe do Executivo havia imposto ao novo Plano Diretor da cidade. A decisão foi tomada após prolongadas discussões e com uma série de emendas acolhidas pelo parlamento municipal.
O prefeito havia se comprometido a sancionar o Plano Diretor da forma como foi aprovado, chegando a sancioná-lo simbolicamente durante uma solenidade festiva na prefeitura com a presença dos vereadores convidados para o ato. Entretanto, ao publicar o Plano Diretor no Diário Oficial, foram constatados os dezoito vetos, o que provocou a revolta dos vereadores, que se sentiram traídos.
Diante da determinação dos vereadores em manter o Plano Diretor da forma como foi aprovado na Casa, agora cabe à Mesa Diretora promulgá-lo para que entre em vigor e oriente o desenvolvimento urbano da cidade. No entanto, a falta de sintonia entre os dois poderes fica cada vez mais clara, já que esta é mais uma derrota imposta ao prefeito Braide pela Câmara Municipal de São Luís.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário