Anúncios

A Justiça do Maranhão acatou um pedido do Ministério Público do Estado e determinou que o Governo do Maranhão realize intervenções na rodovia MA-006, no trecho que liga a ponte do rio Liconde até o povoado de Pindobal, em Cururupu, cidade localizada a 465 km de São Luís. A decisão foi tomada em razão dos problemas estruturais na via, que têm gerado prejuízos financeiros e coletivos.

Anúncios

De acordo com o Ministério Público, a MA-006 apresenta problemas de drenagem, recomposição dos acostamentos, recapeamento e sinalização de placas, o que tem gerado transtornos para os proprietários de veículos que trafegam na região. Os buracos na rodovia têm danificado pneus e amortecedores, causando prejuízos para os motoristas.

Produtores rurais, pescadores e marisqueiras da área já haviam protocolado um abaixo-assinado para sensibilizar o Governo do Estado a respeito da situação crítica da via. Em 2018, o Ministério Público havia acionado administrativamente a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA), mas as intervenções não foram realizadas.

Anúncios

O prazo para que o Governo do Maranhão realize as intervenções necessárias na MA-006 é de 90 dias, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento da medida judicial. A expectativa é que as obras melhorem a segurança viária e proporcionem mais qualidade de vida para os moradores da região.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no Twitter, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98506-2064.

Deixe um comentário

Tendência