Justiça Eleitoral condena Marcelo Crivella por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2020
Marcelo Crivella, ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual deputado federal pelo Republicanos, foi condenado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2020, quando concorreu à reeleição. A decisão, em primeira instância, prevê a inelegibilidade do político por oito anos.
A ação foi movida pelo atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que derrotou Crivella no segundo turno da eleição. A sentença foi motivada pela distribuição de panfletos pela chapa de Crivella que acusavam Paes de apoiar a legalização das drogas, do aborto e do chamado “kit gay” nas escolas.
Além de Crivella, sua vice na chapa, a tenente-coronel do Exército Andréia Firmo, também foi condenada e terá que devolver R$ 42.499,50 aos cofres públicos referentes à confecção dos panfletos.
A defesa de Crivella informou que irá recorrer da decisão e que a sentença não tem efeito imediato. Nas redes sociais, Eduardo Paes comemorou a decisão e afirmou que “mentir e espalhar fake news é crime”.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário