Na última semana, a cidade de São José de Ribamar, localizada na região metropolitana de São Luís, foi palco da quinta ameaça de ataque em escola no Maranhão. Dessa vez, uma escola municipal foi alvo de ameaças que viralizaram nas redes sociais.
A mensagem compartilhada na internet revelava que um massacre estava marcado para acontecer na escola no dia 20 de abril, próxima quinta-feira. Além disso, a pessoa responsável pela ameaça se identificou apenas como “anônimo/anônima do 8º ano”. Fotos de possíveis armas de fogo, munições e máscaras também foram postadas na página criada para a escola.
Diante da gravidade da situação, a Prefeitura de Ribamar decidiu suspender as aulas na escola por dois dias, nesta segunda e terça-feira (10 e 11), com o objetivo de prevenir qualquer ato violento em ambiente escolar.
Essa é a quinta vez que uma escola no Maranhão é ameaçada de ataques nos últimos dias. As autoridades locais estão trabalhando em conjunto para identificar os responsáveis pelas ameaças e evitar que esses atos de violência se concretizem.
É importante ressaltar a gravidade dessas ameaças e a necessidade de que medidas efetivas sejam tomadas para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários das escolas. A violência em ambiente escolar não pode ser tolerada e deve ser combatida com firmeza pelas autoridades competentes.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário