Nesta terça-feira (28), um jovem de 17 anos invadiu a Unidade Integrada Municipal Escola Antônia Rosa de Lima, localizada na zona rural de Caxias (MA). O adolescente estava armado com uma espingarda e uma faca e tinha como alvos a diretora da escola e um colega de classe. Testemunhas e o próprio depoimento do jovem confirmaram essa informação.
Ao adentrar a escola, o adolescente ameaçou funcionários e alunos, causando danos ao imóvel ao quebrar portas e janelas com chutes e socos. Os estudantes presentes no local fugiram correndo e até mesmo pulando janelas. Durante o ataque, o jovem acabou ferindo o braço ao quebrar o vidro de uma janela, e começou a sangrar bastante.
O agressor não conseguiu encontrar a diretora, que se encontrava fora da escola na secretaria de educação da cidade, nem o colega de classe que procurava, que fugiu ao avistá-lo. Devido à perda de sangue, o jovem acabou fugindo do local e foi levado para um hospital em Caxias (MA) por um amigo e sua mãe, onde foi apreendido pela Polícia Militar. A arma de fogo usada pelo jovem também foi apreendida e ele foi levado à Delegacia Regional para formalização do processo de apreensão.
O adolescente encontra-se detido na unidade policial, aguardando a disposição da justiça.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário