As duas vítimas que faleceram no incêndio que ocorreu no Cinesystem do Shopping Rio Anil, localizado no bairro Turu, na capital, foram identificadas como Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, e Yasmin Gomes Campos, de 21 anos.
O Corpo de Bombeiros realizou o resgate do primeiro corpo por volta das 22h de ontem (8), enquanto o segundo corpo foi encontrado às 1h30 desta quarta-feira (8).
Em entrevista à rádio Mirante AM, na manhã de hoje (8), o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que as vítimas tiveram pouco tempo para evacuar a sala de cinema.
“As vítimas que estavam presentes tiveram pouco tempo para escapar. A primeira vítima retirada estava sob os escombros. Existem duas saídas de emergência nessas salas, e ficou evidente que a jovem estava tentando sair. Ela estava bem próxima da saída de emergência e descalça”, disse.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o incêndio teve início por volta das 16h no terceiro pavimento do shopping, em um projetor de uma das salas de cinema. As chamas se alastraram rapidamente, e uma fumaça preta invadiu o local.
Assim que o incêndio começou e as sirenes de emergência soaram, as pessoas que estavam no shopping entraram em pânico na tentativa de deixar o local.
Em nota, o Rio Anil Shopping informou que está prestando todo o auxílio às vítimas do incêndio e trabalha para investigar as causas do incidente. A brigada do shopping atuou imediatamente no socorro às vítimas e no combate aos focos de incêndio até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que já controlaram a situação e permanecem trabalhando no local. O shopping está colaborando com os órgãos competentes na apuração dos fatos.


Deixe um comentário