Pai de Juscelino Filho é indiciado na CPI do Narcotráfico por crime organizado

Os crimes ocorreram durante sua gestão como prefeito de Vitorino Freire (MA)

José Juscelino dos Santos Rezende, pai do Ministro da Comunicação, foi acusado de diversos crimes, incluindo narcotráfico, crime organizado, roubo de cargas, lavagem de dinheiro e receptação pela CPI do Narcotráfico da Câmara. Os crimes ocorreram durante sua gestão como prefeito de Vitorino Freire (MA) e chegou a ser preso em 2000.

Recentemente, foi divulgado que Juscelino Rezende é réu por encomendar a morte de um agiota na cidade que governava. A denúncia por homicídio qualificado contra o pai do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), foi aceita em 2007, mas o caso está parado.

De acordo com o relatório final da CPI do Narcotráfico, publicado em novembro de 2000, um homem condenado por roubo de carga acusou Rezende de ter comprado cargas de eletrodomésticos roubadas e que seriam contrabandeadas para fora do Brasil.

Os deputados federais foram até o Maranhão para colher depoimentos e se reunir com autoridades, realizando sessões na Assembleia Legislativa do Estado. Juscelino Rezende chegou a ser preso por ordem do colegiado por ter faltado aos depoimentos marcados, ficando dois meses foragido e um detido.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios