O Documentário Média Metragem Vôs do Munim, sobre a importância da oralidade para a identidade e memória, será exibido no próximo dia 01 de março, às 19h, em sessão única. O filme, dirigido, roteirizado e editado por Claudia Marreiros, conta a história de uma neta em busca de suas raízes identitárias, que nunca conheceu seus avós e parte em uma jornada para encontrar suas referências.
No caminho, a personagem encontra avós contemporâneos que a levam a descobrir a musicalidade e a conexão com a miscigenação que deu origem à região do Munim, no interior do Maranhão. O documentário, que promete provocar um debate sobre a importância da oralidade, conta com a participação do pesquisador e produtor local Jonero Santos, da colaboradora de texto Vanessa Travincas e da equipe de captação de imagem formada por Ben Hur Real e Nayra Albuquerque.
O assistente de produção e captação de som é formado por Niltom Monteiro e Inaldo Aguiar, e a mixagem de áudio fica por conta de Marcos Araújo. Para levar o filme até o público, o motorista Julio Melo é o responsável pelo transporte da equipe e equipamentos. Não perca essa oportunidade única de refletir sobre a importância da oralidade e da memória para a construção de nossas identidades. O documentário será exibido em sessão única, no dia 01/03, às 19h.


Deixe um comentário