O Prefeito de São Luís, Eduardo Braide quer que motoristas de ambulâncias tenha duas funções, sendo responsáveis pela condução quanto o transporte de pacientes na maca para “poupar dinheiro”.
De acordo com Fábio Valois, diretor do Socorrão I, os motoristas agora terão duas funções, sendo responsáveis tanto pela condução da ambulância quanto pelo transporte de pacientes na maca. No entanto, não haverá um acréscimo financeiro em seus salários e quem não cumprir essa nova demanda será desligado da prefeitura.
A prefeitura de São Luís, que possui um orçamento de R$ 4.398.227.708,15. Para o ano de 2023, o orçamento da prefeitura ultrapassa R$ 1,2 bilhões.
Caso seja caracterizado como acúmulo de função, o colaborador deverá receber proporcionalmente por esse serviço extra, o que resultaria em um aumento salarial. No entanto, não há um valor definido para essa quitação e a Lei nº 6.615 da CLT pode ser usada como referência.
Vale lembrar que os empresários do transporte público antes do carnaval foram beneficiado pelo aumento da passagem de ônibus, aumentando ainda mais sua margem de lucro. Enquanto isso, os trabalhadores e servidores estão tendo que trabalhar muito mais sem um aumento promocional.


Deixe um comentário