Infelizmente, apesar da riqueza cultural e da animação do Carnaval de São Luís, a festa enfrentou desafios quando se trata de transporte público. Durante o carnaval, muitos moradores e turistas que dependem do transporte público para se deslocar pela cidade, tiveram que enfrentar ônibus lotados e ainda passar pelo constrangimento de esperar amanhecer para poder pegar um ônibus para voltar para casa.
Na madrugada, quando a festa ainda está em pleno vapor, muitas pessoas acabam ficando sem ônibus, o que é um problema enorme pelo tamanho da cidade de São Luís. Além disso, o transporte público não é suficiente para atender a demanda dos foliões, o que pode levar a longas filas e atrasos.
Embora a festa em si seja incrível, existe uma despreocupação do prefeito Eduardo Braide e do SET em dar importância em tomar medidas para melhorar a situação durante o Carnaval. Investimentos em infraestrutura, como o aumento da frota de ônibus e a melhoria das rotas, poderiam ajudar a garantir que todos os foliões possam aproveitar a festa com segurança e conforto.
Situação antiga e preocupante, pois a cada passar de ano, o problema aumenta. O transporte público não aguenta nem durante os dias normais. Pagamos um preço caro por transporte sem qualidade, caindo aos pedaços para ter desconforto e muitas vezes para ficamos no meio do caminho.


Deixe um comentário