A Região Metropolitana de São Luís pode ficar sem transporte público durante o carnaval. A reunião entre os rodoviários e empresários , mediada pelo MPT, acabou sem acordo.
Como sempre, os empresários demonstraram total falta de interesse em garantir os direitos dos trabalhadores e com a população da capital. Junto com a falta de interesse está a Prefeitura de São Luís, que sempre fica de lado fingindo que esse problema não é seu.
Os empresários preferem negociar com a prefeitura de São Luís, querendo aquela mamada de auxílio que Braide sempre faz. Mas não foi aceita dessa vez. Para os trabalhadores não houve, efetivamente, uma contraproposta. O encontro terminou sem avanços nas negociações.
Os Rodoviários reivindicam: reajuste salarial de 15%; valor do ticket alimentação de R$ 900,00, igual para todas as funções; jornada de trabalho igual para todas as funções (motorista, cobrador e fiscal); manutenção do plano de saúde para o trabalhador e a inclusão de um dependente e uma das cláusulas mais importantes, a permanência dos cobradores no sistema.


Deixe um comentário