Na tarde da última quarta-feira(26), um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento em um roubo a residência no bairro do Araçagy, no início deste mês de outubro . Segundo a Delegacia do Adolescente Infrator(DAI), na ocasião do crime, três infratores invadiram uma casa em plena luz do dia onde renderam as três pessoas que estavam no imóvel. Os criminosos portando armas de fogo, subtraíram objetos dos moradores e pertences da casa.
Após investigação realizada pela Polícia Civil, um dos envolvidos foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, morador da Vila Bob Kennedy, região do Araçagy. O mesmo já tinha passagens pela polícia por latrocínio, roubo a residência, roubo a transeunte e porte de droga para consumo pessoal.
Em posse das informações colhidas, a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) representou pela internação provisória do adolescente, que foi deferida pela 3ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, após parecer favorável do Ministério Público.
O Delegado Gabriel Neves, titular da DAI, disse que, as restrições a prisões cautelares durante o período eleitoral, estabelecidas pelo art. 236, do Código Eleitoral, se restringem a eleitores. Assim, antes do cumprimento do mandado de apreensão de hoje, a equipe policial tomou a cautela de pesquisar se o adolescente havia retirado o título de eleitor, mas nada foi encontrado. Como o adolescente não ostentava a condição de eleitor, foi dado cumprimento ao mandado de apreensão contra o mesmo.
Após as formalidades legais, o adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Inicial da FUNAC de São Luís, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Infanto-Juvenil.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário