Dupas alegou motivos pessoais para deixar a função; Moreno assume o cargo a partir de agosto
O presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Danilo Dupas, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (27) alegando motivos pessoais. Carlos Moreno, diretor de Estatísticas Educacionais, assumirá o comando do instituto a partir de agosto.
Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que Moreno é servidor de carreira da própria instituição, doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Estatísticas pela Universidade de Brasília (UnB).
Em sua conta no Twitter, o ministro da Educação, Victor Godoy, comentou a troca de comando. De acordo com ele, Moreno “já ocupou diversas funções no INEP e conhece profundamente os processos, avaliações e exames da autarquia”.
Segundo Godoy, a saída de Dupas foi por motivos pessoais. “A saída do atual presidente Danilo Dupas ocorreu por motivos pessoais e a pedido. Agradeço por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a autarquia”.
Por CNN
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário