Oferecendo exposições e comercialização de produtos para expositores e visitantes, o Centro de Referência Estadual de Economia Solidária do Maranhão (Cresol), mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária do Maranhão (Setres), estará com um stand na Expo Indústria Maranhão 2022, cuja abertura oficial acontece nesta quinta-feira (26) e segue até domingo (29), no Multicenter Negócios e Eventos.
Além da comercialização de peças artesanais produzidas pelos pequenos produtores e artesãos cadastrados no Cresol, a feira possibilitará maior visibilidade e divulgação dos produtos da economia solidária trabalhada no Estado para o público presente nos quatro dias de realização da Expo Indústria Maranhão.
Para a secretária da Setres, Lília Raquel, incentivar a participação de pequenos agricultores familiares e artesãos da Economia Solidária em eventos de grande porte, como a Expo Indústria, “é trazer visibilidade ao trabalho desenvolvido por eles, o que deverá oportunizar melhoria de renda para todos”.
Além do stand, o Cresol também vai participar dos desfiles do “Maranhão Fashion Week” (MFW), evento que acontecerá domingo (29), dentro da Expo Indústria Maranhão, com modelos profissionais usando peças, vestidos e bijuterias da economia solidária.
Realizada desde 2015 e em sua quarta edição, a Expo Indústria é uma realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a correalização do Governo do Estado, Sistema Fecómercio e Sebrae-MA.
Por sua vez, a economia solidária é um movimento social que luta pela mudança na sociedade e pela superação do modo de produção desigual, a partir dos valores da cooperação, da preservação ambiental e dos direitos humanos.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário