Será realizado neste sábado (02), uma assembleia com os professores da rede municipal de São Luís, organizado pelo SindiEducação, para se reunir para manifestar um indicativo de greve. A assembleia irá ocorrer no Hotel Abbeville (São Francisco), às 09h30.
A categoria já realizaram vários protestos contra o Prefeito de Eduardo Braide (sem partido) que concedeu somente 5% de reajuste salarial.
“A Prefeitura de São Luís, nunca apresentou documentos que demonstrem a viabilidade do reajuste para serem analisados pela Mesa de Negociação, como o estudo de impacto financeiros e o demonstrativo de gastos e despesas com a folha de pagamento do magistério, informações solicitadas para estudo técnico da entidade, que declaram, ainda que, somente em 2021, por meio do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a Prefeitura de São Luís recebeu R$ 512 milhões para investimentos nas escolas e na valorização dos profissionais do magistério e, neste ano, está previsto o recebimento de R$ 523 milhões. Vale lembrar que desde 2020 não há prestação de contas sobre a aplicação dos recursos do Fundeb no município de São Luís”
informou o SindiEducação.
Crise me cima de crise. Eduardo Braide acabou de “resolver” uma greve que durou mais de 40 dias e agora terá mais um problema em outro setor. Será que continuará tendo que resolver todo mês greve diferente?
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário