O Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, acabou de pedir, nesta segunda-feira (28), exoneração do cargo.
Milton Ribeiro é alvo de inquérito da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro teria favorecido pastores na distribuição de verbas ao MEC.
Diante das suspeitas, Ribeiro, que foi convidado a comparecer ao Senado para prestar esclarecimentos sobre o caso, diz que decidiu “solicitar ao Presidente Bolsonaro a minha exoneração do cargo, com a finalidade de que não paire nenhuma incerteza sobre a minha conduta e a do Governo Federal”. No rascunho da carta, Ribeiro diz ainda que deve retornar à pasta. “Depois de demonstrada minha inocência estarei de volta, para ajudar meu país e o Presidente Bolsonaro na sua difícil mas vitoriosa caminhada.”
O procurador-geral da República, Augusto Aras, havia pedido a abertura de inquérito para investigar o ministro.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário