Em prol dos empresários, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pediu a prisão de 15 trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários, na tentativa de barra a greve justa. A decisão diz ainda que os mandados de prisão sejam cumpridos pela Polícia Federal. Os empresários também deveriam ser punidos por não estarem cumprindo o acordo feito.
O pedido foi feito pela Desembargadora Solange de Castro decidiu no inicio da greve tivesse 80% da frota do transporte público da Região Metropolitana da capital. O que seria uma tentativa de barra a manifestação de greve.
Enquanto isso, após a Eduardo Braide (Podemos) fazer uma showzinho de populismo em frente a sede da Prefeitura de São Luís, decidiu que irá ajudar a justiça nesse descaso. Através de uma nota divulgada neste sábado (19), informou que cumprirá a decisão da desembargadora Solange de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Maranhão, para que seja restabelecida a circulação de ônibus na capital em até 48h.
“O Município de São Luís cumprirá a decisão da Justiça do Trabalho, no sentido de providenciar o funcionamento do transporte público na capital, colocando de imediato a guarda municipal e os agentes de trânsito nas garagens das empresas para assegurar o livre acesso aos postos de trabalho, no sentido de permitir com que o ônibus retornem às ruas”, diz o comunicado.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário