Uma mulher passou mal na fila de teste para Covid-19 no posto instalado pela Prefeitura de São Luís no Terminal de Integração da Cohama, nesta quinta-feira (06). O público denuncia o caos e a lentidão do atendimento e aponta o número reduzido de profissionais de saúde no setor de triagem como causa da má qualidade do serviço.
A mulher aguardava na fila desde o período da manhã e, provavelmente, não suportou o calor, a aglomeração e a fome. Ela chegou a vomitar e foi socorrida por uma equipe da Guarda Municipal, que a atendeu dentro de uma van.
Centenas de pessoas que esperavam na fila para fazer o teste de Covid-19, mas apenas dois funcionários estavam responsáveis pela triagem. Ao perceber que o problema poderia se agravar, uma enfermeira se juntou à equipe e passou a fazer também o pré-atendimento.
“Eles deveriam colocar mais gente para fazer a triagem, pois está demorando muito. Bastava fazer Isso”, sugeriu um cidadão que aguardar há horas para ser testado.
Assista:
Por Blogsoestado.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário