O Prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), está na mira do Ministério Público do Maranhão (MPMA). Foram abertas duas investigações para apurar as movimentações financeiras suspeitas na prefeitura de Igarapé Grande, com base nos relatórios feitos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).
As investigações ainda estão na fase preliminar. O prefeito Erlânio Xavier é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, sendo cotado para ser vice-governador, junto com o pré-candidato a governo do Estado, Carlos Brandão (PSDB), que atualmente é o vice-governador do Maranhão.
Os procedimentos foram instaurados em setembro, por representações formuladas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, o Gaeco.
De acordo com movimentações dos relatórios de inteligência do Coaf, as suspeitas recaem sobre repasses para as empresas Santos Rocha Comércio e Serviços, de Turilândia, e L & L Promoção e Produção de Eventos, de Gonçalves Dias.
No sistema de acompanhamento de contratações públicas do TCE (Tribunal de Contas do Estado), há registros de mais de R$ 1,2 milhão relativos a sete contratos celebrados pela gestão municipal com a primeira empresa, para locação de impressoras e veículos, e dois contratos com a segunda, para locação de estrutura física de equipamentos para eventos diversos.
Com informações do Atual7.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário