Estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terão acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) apenas no segundo semestre deste ano, segundo a matéria divulgado pelo próprio Ministério da Educação (MEC).
Na matéria publicada no site do MEC, o órgão informou que, para efetuar a inscrição, é necessário que o estudante tenha realizado alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2010 e 2020. Além disso, o participante precisa ter notas iguais ou acima de 450 pontos e nota diferente de zero na redação. Outro critério é o da renda familiar mensal, que tem que ser de até três salários mínimos por pessoa. Ainda de acordo com o MEC, serão ofertadas 66.55 vagas no primeiro semestre e 44.370 vagas no segundo semestre.
O site oficial do Fies já foi atualizado com o ‘Processo seletivo do 1º semestre de 2022’.
No entanto, o Ministério da Educação (MEC) ainda não publicou o edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no Diário Oficial da União (DOU), as inscrições deverão acontecer entre janeiro e fevereiro (antes da divulgação das notas das provas do Enem).
Com informações do Portal Nacional da Educação.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário