Nesta quarta-feira (24), os professores municipais protestaram em frente a Prefeitura de São Luís contra o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), que se nega a conversar com a categoria desde o inicio do ano.
Os professores armaram uma tenda em frente a sede da prefeitura e querem negociar uma conversar com o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). Conforme informações, Eduardo Braide se nega a conversar com a categoria desde o início do ano que lutar por um reajuste salarial e o pagamento dos direitos estatutários, que está atrasado mais de 05 anos.
A categoria ainda reivindicam uma volta as aulas segura e um plano educacional para aulas remotas. Atualmente, somente 22 escolas municipais estão tendo aulas e 239 escolas estão fechadas.
Dentre as 261 escolas municipais, muitas estão com sem condições para funcionamento, precisando urgentemente de uma reforma.
Esse é o segundo protesto da semana. Porteiros e agentes de limpeza que prestam serviço a três hospitais da rede municipal de saúde de São Luís organizaram novamente um protesto na Av. Marechal Castelo Branco e bloqueiam o trânsito, nesta segunda-feira (22).
Eduardo Braide que passou a eleição de 2021 inteira afirmando que estava pronto, está conseguindo mostrar que consegue fazer uma das piores gestões municipais de São Luís. Fazendo até mesmo que Edivaldo Holanda Jr. saia como um bom prefeito se levar em comparação a essa gestão desastrosa.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário