Um característica da Direta Brasileira é não saber o que fazer quando eleita. No dia 16 de novembro, o vereador de São Luís, Chaguinhas (Podemos) fez declarações falsas durante sua fala na tribuna da Câmara dos Vereadores.
Chaguinhas, que é do mesmo partido do Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), usou seu direito de fala para atacar a esquerda e o movimento LGBT, afirmando que:
“Preocupado com o que acontece com o Plano Nacional de Educação, fiz um estudo e comecei a discorrer, porque tudo que é votado no Congresso Nacional vale para estados e municípios. Ontem (16) fiz uma explanação sobre ideologia de gênero que é o que os partidos de esquerda querem colocar no PNE como grade curricular unindo-o à Biologia. É certo que a sociedade do Sul e Sudeste, organizações, muitos deputados evangélicos, alguns católicos e outros não católicos acharam por bem não aceitar a empreitada do partido PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Ele foi derrotado em todas as comissões”, disse Chaguinhas.
A “Ideologia de Gênero” é uma teoria da conspiração da extrema direita. Um termo criado no meio neoconservador católico para se referir aos estudos de gênero, pós-feminismo e pós-generismo. Nessa teoria da conspiração, os extremistas preconceituosos afirmam que existe uma conspiração contra as pessoas heterossexuais e usam da “ideologia” para transformar as crianças em LGBT.
Declarações como essa que faz o Brasil ser um dos países que mais mata pessoas LGBT. Segundo dados do Observatório de Mortes Violentas de LGBTI+, feito pelos grupos Acontece Arte e Política LGBTI+ e Grupo Gay da Bahia (GGB), foram contabilizadas mais de cinco mil mortes de pessoas LGBT+ em vinte anos (CNN Brasil).
O Brasil se mantem atrasado, enquanto outros países já tem um dialogo aberto sobre sexualidade, fazendo entender desde cedo a ter respeito e conhecimento sobre o assunto, evitando assim, pessoas preconceituosas.
Enquanto em São Luís está sem aula na maioria das escolas municipais, o vereador do partido do Prefeito está mais atento a fazer declarações preconceituosas e usa do seu tempo para falar sobre teoria da conspiração. A direita como sempre, quando não tem o que fazer, procura falar da esquerda e ataca a minoria política do Brasil.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário