Encontro promovido pelo Instituto Unibanco e pelo Profissão Docente terá apresentação do estudo “Temas estratégicos para as carreiras do magistério”, do Consed e do Consad
Acontece nesta quarta, dia 10 de novembro, o webinário “Valorização e profissionalização da carreira docente”, promovido pelo Instituto Unibanco em parceria com o Profissão Docente, em que será apresentado o estudo “Temas estratégicos para as carreiras do magistério”, realizado entre 2020 e 2021 por iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). Com tradução em libras, o evento será transmitido ao vivo, a partir das 16h, pelo canal do Instituto Unibanco no YouTube.
Para debater o assunto, o evento contará com a participação de Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco; Haroldo Rocha, líder do movimento Profissão Docente; Renata Vilhena, pesquisadora da Fundação Dom Cabral; Marília Raquel Simões Lins, secretária de Administração do Estado de Pernambuco; e Josué Modesto dos Passos Subrinho, secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. A mediação será de Rita Jobim, coordenadora de Políticas Educacionais no Instituto Unibanco.
“A valorização do professor é uma questão cada vez mais urgente e que reflete o Brasil que queremos construir”, afirma Ricardo Henriques. “Precisamos garantir melhores salários e estruturação da carreira docente, além de reforçar ainda mais na sociedade a importância da profissão, que ficou mais evidente diante da suspensão das aulas devido à pandemia”.
O webinário faz parte do ciclo Educação para Juventudes, série de encontros semanais que, desde março deste ano, busca contribuir para a ampliação do debate sobre gestão em educação. Para assistir, basta acessar o canal do Instituto Unibanco no YouTube, no link: https://youtu.be/Qfzg8SvRtVU.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário