Greve no transporte público continua por tempo indeterminado em São Luís

Uma nova reunião foi marcado para este sábado (23), às 18h, na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA).

A greve dos trabalhadores do transporte coletivo de São Luís continuará por tempo indeterminado. Depois de uma longa reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) e o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), foi decidido que a greve continuará por falta de um acordo entre as duas partes.

Anúncios

Uma nova reunião foi marcado para este sábado (23), às 18h, na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA). O Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) continua usando o judiciário para tentar barrar a manifestação, em vez de dialogar com os trabalhadores do setor.

Durante a reunião realizada nesta sexta-feira (22), o STTREMA apresentou uma nova proposta, que somente neste sábado a SET dará uma resposta. O encontro da STTREMA e a SET está sendo conduzida pelo procurador do Trabalho da MPT-MA, Marcos Rosa.

Até o momento, os trabalhadores de São Luís estão tendo que se virar por falta de responsabilidade dos empresários do transporte coletivo. Estes que foram um dos que mais lucraram durante a pandemia. Onde reduziram o número de frotas, tiraram o ar-condicionados e ainda voltaram a colocar novamente os ônibus velhos, que, em setembro, dois ônibus pegaram fogo dentro da cidade de São Luís.

O Prefeito Braide continua em silêncio, logo ele que gosta tanto de se mostra nas publicidades.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios