Moraes determina a prisão de Allan dos Santos e manda Ministério da Justiça iniciar extradição

Moraes mandou o Ministério da Justiça iniciar imediatamente o processo de extradição de Allan

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira 21 a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos , do Terça Livre, que está nos Estados Unidos.

Anúncios

Moraes mandou o Ministério da Justiça iniciar imediatamente o processo de extradição de Allan, cujo visto para permanecer em território norte-americano está vencido. Também ordenou que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão em uma lista da Interpol. A informação é do site G1 .

A decisão de Moraes contraria uma manifestação da Procuradoria-Geral da República e acolhe um pedido da PF.

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos que tramitam no STF: o que apura a divulgação de notícias falsas e de ataques a integrantes da Corte e o que mira a ação de milícias digitais que atuam contra a democracia.

Anúncios

“Como se vê, a utilização de seu canal nas redes sociais, usado como verdadeiro escudo protetor para a prática de atividades ilícitas, aliado ao fato de ter se ausentado do território nacional durante as investigações, passando a perpetrar suas condutas criminosas dos Estados Unidos da América, tem conferido a Allan Lopes dos Santos uma verdadeira cláusula de indenidade penal para a manutenção do cometimento dos crimes já indicados pela Polícia Federal, não demonstrando o investigado qualquer restrição em propagar os seus discursos criminosos ”, diz trecho da decisão de Moraes.

Por A Carta Capital.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios