As investigações e as audiências realizadas pela CPI da Covid já mostra os seus resultados. Na pesquisa realizada pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC) mostra que Jair Bolsonaro (sem partido) perderia para o ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno, caso as eleições para presidência da República fosse disputada hoje (25).
Jair Bolsonaro tem somente 23% de intenções de votos. Consequência direta de suas ações em querer provocar a contaminação de pelo menos 70% da população com o covid-19, para assim provar a tese de Imunidade de Rebanho. Além de sua escolha de atrasar as compras de vacinas, como foi mostrado na CPI da Covid, e do escândalo de superfaturar a compra da vacina indiana, mostrando uma esquema de corrupção gravíssimo se levamos em consideração que estamos em crise econômica e sanitária.
Na frente da pesquisa, Lula lidera com folga, chegando a 49% das intenções de voto. Uma diferença gritante se comparamos o segundo lugar (Bolsonaro com 23%) e terceiro (Ciro Gomes – PDT, com 07%). Veja os números:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 49%
Jair Bolsonaro (sem partido): 23%
Ciro Gomes (PDT): 7%
João Doria (PSDB): 5%
Luiz Henrique Mandetta (DEM): 3%
Brancos / Nulos: 10%
Não sabem / Não responderam: 3%.
O levantamento do Ipec foi feito entre 17 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.
O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.
Com informações do G1.


Deixe um comentário